ACIVA quer somar forças com a UFSC para agilizar processo de melhorias estruturais no campus de Araranguá

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 13, o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, Beto Rizzotto, recebeu uma comitiva da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, campus Araranguá. A comitiva foi composta pelo diretor do campus, Eugênio Simão; pela coordenadora do curso de Medicina, Iane Fraceschet e o vice coordenador, Antonio Reis de Sá Junior.

Segundo Rizzotto, durante a reunião a UFSC apresentou as principais demandas públicas que já foram, e que ainda faltam serem atendidas. “A ACIVA vai somar forças para acelerar estas obras, que são há muito tempo esperadas. Vamos buscar ser o intermédio entre universidade e Poder Público, para agilizar o processo de melhorias”, destacou o presidente da ACIVA.

Entre as melhorias apontadas pela UFSC, como mais urgentes, estão o transporte público, a implantação da rede de esgoto até o campus Mato Alto e a pavimentação de ruas do entorno do campus.

Missão ao gabinete do Reitor

Uma das primeiras medidas da ACIVA ocorre já nesta quarta-feira, 15. Uma comitiva de diretores e associados da entidade vão até Florianópolis, onde serão recebido pelo reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar. Na ocasião, a ACIVA dará prosseguimento as demandas do curso de Medicina e se colocará a disposição da universidade.

Texto e fotos: Multi Digital