UFSC ressalta qualidade de ensino em visita técnica dos diretores da ACIVA

A ACIVA visitou o campus Jardim das Avenidas da Universidade Federal de Santa Catarina na última segunda-feira (13)

Nas últimas semanas, o nome UFSC tem sido tema de diversas rodas de conversas, em especial nas redes sociais. Para combater fake News e fortalecer a imagem da Universidade Federal de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), realizou uma visita técnica ao campus Jardim das Avenidas na última segunda-feira (13).

O diretor do Campus Araranguá, Eugênio Simão, comentou que o objetivo da reunião também foi o de reaproximar a UFSC da sociedade civil organizada, retomando a união de forças para a melhoria da estrutura da universidade.

“Unir força na busca pela representação parlamentar para o Sul de Santa Catarina para fortalecer as pautas da universidade, como a consolidação do curso de Medicina”, disse o diretor.

De acordo com o presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, é muito importante reafirmar esta parceria. “A UFSC é a nossa universidade, que está liderando este processo de transformar Araranguá em Cidade Universitária. E este encontro serve para ressaltar e reafirmar nosso compromisso em mobilizar toda sociedade civil para atuar em defesa da melhoria da estrutura do campus”, destacou Serafin.

Fortalecer a imagem

Outro pedido feito durante a reunião pela direção da UFSC, foi o apoio da ACIVA no fortalecimento da imagem da universidade. “Por não termos ainda um campus completo, muitos acham que o nosso ensino não é de qualidade, quando é o contrário. Apesar de não termos ainda toda a estrutura que desejamos, hoje contamos com um corpo docente de 114 professores, sendo que 89% deles são doutores e todos os nossos cursos são bem avaliados pelo MEC, inclusive, com o de Fisioterapia entre os 4 melhores do país”, ressaltou Simão.

Visita técnica

A reunião foi realizada no auditório do campus. Após o fim do encontro, a comitiva de empresários e demais membros da sociedade civil organizada visitou a toda a estrutura de laboratórios do curso de Medicina e Fisioterapia.

“Durante a visita pudemos constatar que (a UFSC) tem professores de auto nível, tem pessoas engajadas, alunos que estão se formando com capacidade técnica e tudo isso nos deixa felizes, porque uma das lutas da ACIVA, que foi trazer a UFSC para Araranguá está dando frutos”, concluiu Serafin.

Confira mais fotos da reunião, clicando aqui.

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação