FAN 2019 registra recorde de público em palestra de Geraldo Rufino

Evento foi realizado no auditório Plínio Linhares na última terça-feira (15), quando mais de 500 pessoas acompanharam a animada palestra do empresário Geraldo Rufino

Foram quatro dias de programação, que fomentaram novos negócios e trouxeram um ambiente propício ao empreendedorismo. Estamos falando do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN), evento promovido pela Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). No último dia 15, um dos assuntos de maior repercussão na região foi um só: a palestra de Geraldo Rufino.

Realizada no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá, a palestra do empresário registrou recorde de público, com mais de 500 pessoas. O presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, destacou a energia do palestrante. “O Geraldo trouxe uma energia muito boa para Araranguá. Sempre sorridente, ele mostrou um outro lado do empreendedorismo, como ele mesmo diz, que deve ser feito de dentro pra fora”, observou.

Rufino conduziu a palestra abordando o tema “O Catador de Sonhos”. Com uma alegria contagiante, durante aproximadamente 1h30 ele mostrou que ganhar dinheiro e ser um empreendedor de sucesso são apenas consequências quando se está disposto a ser feliz e tratar bem todas as pessoas.

“Eu comecei como catador de latinhas. Quebrei seis vezes e em cada queda eu via uma oportunidade de me reerguer. E de catador a empresário, eu trabalhei sempre com a mesma disposição, com a mesma energia; com a mesma paixão”, comentou o palestrante.

Público se encanta com energia de Rufino

Em suas falas, Geraldo Rufino citou algumas coisas que contribuem para o seu sucesso pessoal e profissional. Ser grato é uma delas. “Seja sempre grato a sua mãe e seu pai e a todas as pessoas, fortaleça os laços com sua família e acredite sempre no seu potencial”, enumerou Rufino.

Famoso por ser “irritantemente” feliz, o público presente pôde comprovar que a fama faz jus a figura de Rufino. Antes, durante e depois da palestra ele permaneceu o mesmo: sempre com um sorriso no rosto e atencioso com todas as pessoas.

A secretaria Executiva, Josi Rochedo, ressaltou que o FAN superou todas as expectativas. “Estamos muito felizes com toda a repercussão do FAN 2019. Foram meses de dedicação ao evento e é muito gratificante ver o resultado na prática. O Rufino foi um palestrante sensacional, que trouxe uma importante mensagem a toda região”, disse.

Prêmio de Matemática e homenagem a professores emociona o público

Em 2019 a associação Empresarial criou um novo projeto de incentivo a educação: o Prêmio ACIVA de Matemática. E esta grande iniciativa teve seu grande momento durante a cerimônia de abertura do FAN. Presidida pelo coordenador do projeto, Junior Freitas, foram premiados os alunos finalistas do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas de Araranguá.

Confira os ganhadores.

Ensino Fundamental

1º lugar | Humberto Willian Neto Roldão – E.E.B. Profª Dolvina Leite de Medeiros

2º lugar | Ana Alice da Silva Freitas - E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

3º lugar | Tiago Pires de Souza – E.E.B. Profª Neusa Ostetto Cardoso

Ensino Médio

1º lugar | Amábile Cristiano Pereira – E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

2º lugar | Lucas Rodrigues Cordeiro - E.E.B. Bernardino Sena Campos

3º lugar | Caroline Vieira Búrigo - E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

A cerimônia de premiação ainda contou com uma bela homenagem aos professores e trouxe momentos marcantes, como a fala do presidente da ACIVA. “Esperamos pelo dia em que os políticos ganhem os mesmos salários dos professores, ou que os professores o mesmo salário dos políticos. Parece distante, mas com a união de todos, este sonho pode virar realidade”, discursou.

A fala de André Serafin foi um, dos diversos momentos que marcaram o FAN 2019; um evento que chegou a sua sétima edição consolidando um case de sucesso da ACIVA em toda a região.

O FAN 2019 teve patrocínio do Sicoob Credisulca e apoio da Unesc, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Sebrae e Clínica Médica Ostermann.

Confira mais fotos do evento, clicando aqui.

 

Texto: Felipe Balthazar / Assssoria de Comunicação

Fotos: Felipe Balthazar e Felipe Ferreira