1º Prêmio ACIVA de Matemática revela os vencedores durante o FAN 2019

Premiação aconteceu na noite da última terça-feira (15) durante a cerimônia de abertura do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN) no auditório Plínio Linhares

Em 2019 a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) criou um novo projeto de incentivo a educação: o Prêmio ACIVA de Matemática. E esta grande iniciativa teve seu grande momento durante a cerimônia de abertura do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN), realizada na noite da última terça-feira (15) no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá.

O Presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, destacou a importância desta iniciativa no Vale do Araranguá. “A nossa região não possui prêmios que incentivem a educação, e nosso objetivo neste ano foi o de mudar este cenário, com a 1ª edição do Prêmio ACIVA de Matemática”, salientou.

Presidida pelo coordenador do projeto, Junior Freitas, a cerimônia emocionou a todos os presentes, com a revelação dos alunos vencedores. “Hoje esperamos ter plantado uma semente na nossa região, de que a educação é a única forma de transformar a nossa sociedade para melhor. E o sucesso do prêmio só foi possível pelas escolas e as empresas, que abraçaram o projeto. Muito obrigado a todos vocês”, comentou Freitas.

O 1º Prêmio ACIVA de Matemática premiou os alunos finalistas do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas de Araranguá. Confira os ganhadores.

Ensino Fundamental

1º lugar | Humberto Willian Neto Roldão – E.E.B. Profª Dolvina Leite de Medeiros

2º lugar | Ana Alice da Silva Freitas - E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

3º lugar | Tiago Pires de Souza – E.E.B. Profª Neusa Ostetto Cardoso

1º lugar | Amábile Cristiano Pereira – E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

2º lugar | Lucas Rodrigues Cordeiro - E.E.B. Bernardino Sena Campos

3º lugar | Caroline Vieira Búrigo - E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi

A cerimônia de premiação ainda contou com uma bela homenagem aos professores e trouxe momentos marcantes, como a fala do presidente da ACIVA. “Esperamos pelo dia em que os políticos ganhem os mesmos salários dos professores, ou que os professores o mesmo salário dos políticos. Parece distante, mas com a união de todos, este sonho pode virar realidade”, discursou.

A fala de André Serafin foi um, dos diversos momentos que marcaram o FAN 2019; um evento que chegou a sua sétima edição consolidando um case de sucesso da ACIVA em toda a região.

Confira mais fotos do evento, clicando aqui.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Felipe Balthazar e Felipe Ferreira