Aciva e Acijam entregam ofício a Carlos Moises durante visita do Governador à Araranguá

Entidades agradeceram o Governador pelos importantes investimentos que vem sendo realizados na região

Em visita à Araranguá na tarde da última quarta-feira (9), o Governador Carlos Moises assinou ordem de serviço para construção da 4ª pontesobre o Rio Araranguá. A obra é uma das bandeiras históricas da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva).

Como forma de agradecimento, o Presidente da Aciva, Alberto Sasso de Sá, entregou em conjunto com a Associação Empresarial de Jacinto Machado (Acijam) um ofício ao Governador. “Esta é uma importante obra para a nossa região, ligando o distrito de Hercílio Luz à Araranguá e criando a primeira via da futura Inter Praias. Só temos a agradecer pelos investimentos realizados pelo Governo no extremo sul”, disse.

Sasso lembra que a obra da Ponte foi discutida e entregue como prioridade ao Governo em um evento realizado na sede da Aciva. “Agradecemos aos deputados que formam a Bancada do Sul por reunirem as entidades locais e ouvirem as demandas da região”, comentou.

O presidente da Acijam, Adelor Emerich, destacou a parceria entre as duas entidades. “A parceria da Aciva e Acijam é em prol do crescimento e renda do extremo sul de Santa Catarina”, pontuou.

Ele também fez um importante pedido ao Governador Carlos Moises. “Pedimos para que o Governador tenha carinho e olhe para o nosso povo e mantenha aqui as verbas, que não aconteça como outras, que tiraram daqui e investiram em outras obras no estado”.

Serra do Faxinal

No ofício, a ACIVA também destacou ao Governador a importância das obras da Serra do Faxinal serem retomadas. “Pedimos que o governo priorize a Serra do Faxinal, uma importante rodovia que pode impulsionar a economia estadual e que está há anos parada”, ressaltou Sasso.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Fernando Silveira