Nova gestora do HRA presta contas a ACIVA
Empresários questionaram o tempo previsto para que o Hospital fique dentro das necessidades da população do Extremo Sul Catarinense. A resposta do representante do Istitudo SAS foi maio de 2013.
O Instituto SAS de São Paulo, Organização Social que administra o Hospital Regional de Araranguá desde 1º de maio deste ano, representado pelo Diretor Superintendente, Carlos Eduardo esteve na pauta da reunião de Diretoria da ACIVA na última semana, 12, quando os empresários solicitaram um balanço dos trabalhos realizados nesses primeiros seis meses.
O presidente da ACIVA, Cláudio Alberto Damo repassou as principais preocupações da ACIVA, que tem estado à frente dos anseios da comunidade quando o assunto é saúde pública, acompanhando todo o processo da saída da FUCRI/UNESC e posse da nova gestora.
“O Governo Estadual faz um repasse mensal a SAS. Queremos que esse dinheiro seja totalmente investido em benefício da nossa gente. Não importa se trarão médicos de outras regiões para suprir a demanda, que irá aumentar significativamente na temporada de verão. É preciso estar preparado para atender com qualidade”, ressaltou Damo, evidenciando a traumatologia, uma das áreas que ainda se encontra descoberta.
Outra colocação da ACIVA é quanto os investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura, nos equipamentos, utilizando dos repasses mensais para fazer reformas e melhorias no Hospital, sendo que este dinheiro o Governo Estadual prometeu mandar, específico para este fim. “Não se pode perder o foco. Queremos um Hospital resolutivo”. Um pedido de curto prazo foi quanto as placas de localização desde a entrada da cidade informando o endereço do HRA.
Carlos Eduardo apresentou ainda o relatório consolidado do serviço de satisfação do usuário com resolução de 80% das queixas recebidas. Uma das maiores reclamações que se tinha era quanto à espera no Pronto Socorro, que hoje não ultrapassa os 10 minutos, com raras excessões.
O Presidente da ACIVA salientou que todos os índices estão sendo medidos em cima de uma terra arrasada. “Vocês terão que se superar a partir do próximo ano, quando os resultados serão reais e esperamos que desempenhem um belo trabalho, para que a população possa ter no HRA o final dos seus sofrimentos”, enfatizou Damo.
