Informações aos empresários

Aproximadamente 40 associados da ACIVA participaram de workshop sobre compras e licitações, realizado na noite de ontem

Esclarecer as principais dúvidas do empresariado local quanto aos processos licitatórios realizados pela administração Municipal. Este foi o principal objetivo do workshop realizado na noite de ontem, 18, no auditório da ACIVA.

Ministrado pelo secretário de Finanças de Araranguá, Valdelir Cesconetto, o bate-papo abordou as modalidades de licitação, os requisitos e especificações de cada uma delas. “Percebemos que muitos empresários tinham dúvidas quanto ao processo de compras e licitação da prefeitura e, por isso, deixavam de participar. Em parceria com a ACIVA, optamos por conversar diretamente os empreendedores e esclarecer suas principais dúvidas”, acrescentou.

Na avaliação do secretário, a reunião foi bastante produtiva, tendo alcançado seu objetivo inicial. “Este primeiro encontro superou nossas expectativas não só com relação à quantidade de participantes, mas ao rendimento em si. Conforme a necessidade, deveremos promover outros workshops como este em breve”, afirmou.

Para o presidente da Associação, Alceu Pacheco, ações como esta são de extrema importância à classe empresarial. “Louvamos a parceria com a Administração Municipal, que se disponibilizou em esclarecer e orientar a todos os interessados em fornecer à Prefeitura, que pretende aumentar o leque de oportunidades e a transparência no processo de licitações.”, acrescentou.

Também participaram da reunião o responsável pelo setor de Licitações Airton Pereira e a responsável pelo departamento de Compras da prefeitura, Liliane da Silva de Souza. 

 

Logo Sebrae