Bate-Papo Empresarial é sucesso
Mais de 20 jovens participaram do evento que teve Nivaldo Rizzotto, como convidado especial
“Em tantas experiências, com certeza a principal lição que tive foi a de que persistir é preciso. Antes de tudo, é necessário acreditar na sua ideia de negócio e realmente sonhar que dê certo. Depois, é trabalhar e trabalhar muito, sem medir esforços, mas sempre calculando os riscos”. Esta foi apenas uma das falas do empresário Nivaldo Rizzotto, durante o Bate-Papo Empresarial, promovido pela ACIVA Jovem na última terça-feira, 14.
Seguindo o formato proposto pelo evento, o convidado e os participantes puderam, realmente, bater um papo sobre empreendedorismo. Rizzotto respondeu às perguntas dos jovens e fez um breve resumo de sua ascensão ao mundo dos negócios. “Vim do oeste muito jovem e aqui fiz um amigo que acabou sendo meu sócio em vários empreendimentos. Tivemos loja de autopeças, imobiliária, fomos investindo em vários ramos, até que a maioria deles não deu certo. Permanecemos com a imobiliária por muito tempo e em meio a isso surgiu a Kalline, foram várias tentativas com a fábrica de jaquetas de couro e muitas vezes, tivemos que guardar tudo e deixar a ideia adormecida, até que eu e minha esposa retomamos e foi dando certo”, destacou.
Atualmente, Nivaldo comanda as marcas Kalline Couros, Tosatto e Gandhi. Além disso, ele é o atual presidente da Associação Center Fábricas e um dos idealizadores do projeto que deu origem ao Center Shopping. “Um conselho que deixo para vocês, jovens, é: envolvam-se com o associativismo. É por meio do trabalho em equipe que conquistamos aquilo que almejamos. Sempre digo que uma pessoa só não tem força para fazer muito, mas um grupo de pessoas com o mesmo ideal, consegue chegar muito longe”, ressaltou.
Para o coordenador da ACIVA Jovem, Édio Kunhasky Júnior, o encontro cumpriu seu propósito inicial e superou as expectativas da organização. “O case do Nivaldo é inspirador para todos nós. Ouvir a história de um empresário de sucesso nos encoraja para novos desafios. Agradeço ao Nivaldo pela participação e a todos que compareceram no evento”, ressaltou.
O bate-papo, que foi realizado no restaurante Quality Grill contou com a participação de aproximadamente 20 jovens, que a partir de agora, devem dar continuidade às ações do núcleo da ACIVA. Entre as presenças no evento estiveram ainda o diretor de Eventos da entidade, Alberto Sasso, o diretor adjunto do Conselho Fiscal, Luciano Oliveira da Silva e a secretária executiva, Josicler Rochedo.
