Feirão do Imposto é sucesso

 Ação promovida pela ACIVA Jovem em parceria com cinco postos da cidade, alcançou seu objetivo antes mesmo do horário previsto

O sábado ensolarado favoreceu para que centenas de motoristas saíssem de casa no sábado de manhã para abastecer seus veículos no Feirão do Imposto. A ação promovida pela ACIVA Jovem em parceria com os Postos Rizzotto, Mazzucco, Daminelli, Rede Furnas e Irmão da Estrada comercializou cerca de 5000 litros de gasolina sem imposto, ao preço de R$ 1,99 o litro.

O primeiro cliente chegou ao posto por volta de 5h da manhã e antes das 9 horas, horário em que o abastecimento teve início, mais de 70 veículos já formavam fila nas proximidades. A previsão inicial era de que os cem clientes chegassem até às 11 horas, porém antes mesmo deste horário, a cota de veículos já havia sido alcançada.

A formação da fila, que chegou a dar voltas nos quarteirões, chamou a atenção de muitas pessoas, que sem saber do que se tratava, iam até o posto se informar da ação. “Nós já imaginávamos que teríamos movimento, pois durante a semana muitos vieram até aqui perguntar como o Feirão iria funcionar, mas nos surpreendemos com a rapidez com que os 100 clientes chegaram”, acrescentaram os empresários dos postos.

Além da comercialização da gasolina sem imposto, o Feirão contou também com a coleta de assinaturas para o abaixo assinado que reforça o combate à corrupção. Durante toda a manhã, integrantes da ACIVA Jovem participaram da ação abordando os motoristas e os conscientizando sobre a importância de se alertarem à carga tributária. “A população é conhecedora do alto índice de impostos que somos submetidos a pagar, mas com esta informação mais precisa, analisando o valor de um produto sem imposto, a mobilização se torna maior em prol a luta de um país melhor”, destacou o coordenador do Núcleo, Édio Kunhasky Júnior.

Na avaliação do coordenador a ação atingiu seu objetivo e pode ser considerada um sucesso. “Agradecemos a participação de todos que se dispuseram a sair de casa cedo, abastecer seu veículo e ainda assinar o abaixo-assinado reivindicando um país com menos tributos. Sentimo-nos realizados por esta iniciativa”.

O presidente da ACIVA, Kleber Frigo, acompanhou a campanha durante toda a manhã e destacou a importância de ações como estas serem realizadas pela entidade. “Este é o papel da Associação: trabalhar pelo bem não apenas do empresariado, mas da sociedade como um todo. Aproveito a oportunidade para parabenizar os Jovens, que promoveram uma campanha de alta qualidade, em padrões significativos para o estado”, finaliza.



 

Logo Sebrae