Núcleo Jovem da Aciva receberá reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá

O Poder Legislativo de Araranguá prestará homenagem ao Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), por meio de uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Araranguá.

A votação da moção acontecerá nesta quarta-feira (13) e evidencia o trabalho realizado pelo núcleo que possui o objetivo de difundir o empreendedorismo em meio aos jovens, além de oportunizar o constante aprendizado e a troca de informações entre seus mais de 25 nucleados. O NJE da Aciva está interligado ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor e a Confederação Nacional do Jovem Empreendedor.

Atualmente o núcleo, que foi fundado em 19 de dezembro de 2012, é uma instituição sem fins lucrativos e conta com os jovens Henrique Mota, Diana Maciel, Franco Scarabelot Gonçalves, André Alano Daniel, Mateus Neves, Gustavo Leme e Juliana Rosa à frente da gestão do grupo.

Para o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior, os núcleos são peças fundamentais da entidade. “Os núcleos realizam o papel de  promoção do associativismo, eu estou hoje na condição de presidente, porém, foi no Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciva que eu iniciei a minha participação na entidade. Todos os núcleos da nossa associação contribuem consideravelmente com o processo de fortalecimento do empreendedorismo na nossa região e é uma alegria saber que nossos núcleos são reconhecidos pela sociedade araranguaense”, disse.

A moção é de autoria do vereador Douglas Michels.