Aciva forma jovens empreendedores em parceria com a FACISC

A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) celebrou nesta quarta-feira a formatura de mais uma turma do projeto "Geração Empreendedora".

Em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), juntamente com o Núcleo da Mulher Empresária e o Núcleo Jovem da Aciva, a Associação Empresarial de Araranguá realizou o projeto de incentivo e capacitação de jovens estudantes do segundo ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, visando estimular o espírito empreendedor e promover a compreensão do associativismo.

Os participantes do programa "Geração Empreendedora" tiveram neste período mentorias e oportunidades de aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo dos negócios. A iniciativa inclusive ofereceu uma visão prática das oportunidades e desafios enfrentados pelos empreendedores locais, preparando assim os jovens.

A cerimônia de formatura, realizada nas dependências da ACIVA, contou com a presença do diretor Leandro Roldão que representou a presidência da entidade e com a participação dos facilitadores do projeto.

Uma das facilitadoras, Eloana Casagrande, destacou a importância da Associação Empresarial de Araranguá no projeto. “Importante esse apoio em prol das próximas gerações de empresários. Essa é também uma forma de fomentar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo”.