Diretores da Aciva assumem cargos na Facisc

Em um movimento estratégico para fortalecer as relações entre as entidades empresariais catarinenses, o presidente da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense), Édio Kunhasky Junior, foi nomeado como conselheiro fiscal na FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). A nomeação destaca a importância da cooperação entre as associações empresariais locais e a federação para promover um ambiente empresarial favorável em todo o estado. “participando da diretoria a gente tem a oportunidade de atuar mais efetivamente na própria associação, contribuindo tanto com alternativas, ideias e iniciativas para fomentar o empreendedorismo nas associações, como também estando mais próximo da diretoria e participando mais efetivamente, levar os nossos pleitos e ter relevância maior, é por isso que a gente faz parte agora do Corpo Diretivo. Então é uma oportunidade que a gente tem de atuar mais próximo de Florianópolis, como também trazer mais oportunidades que surgem lá para a nossa região”, disse presidente.

Vanilsa Olveira assume o Ceme

Ainda representando a Aciva, a diretora de relações exteriores, Vanilsa Oliveira, assumiu a presidência do Ceme (Conselho Estadual da Mulher Empresária). “Assumir a presidência do Ceme é mais uma oportunidade que o associativismo nos oferece. Essa nova gestão tem o compromisso de dar continuidade a essa missão que vem sendo construída há mais de 26 anos por muitas mulheres, com foco no fomento do empreendedorismo feminino, como instrumento de crescimento pessoal e profissional da mulher empreendedora para que tenha uma atividade mais rentável e que possa ser estruturada de uma forma autônoma e independente. Com isso nós acreditamos que também estamos exercitando a cidadania, promovendo o desenvolvimento daquele município, daquela regional e por consequência do nosso Estado. Então o nosso foco realmente é na capacitação. E por meio desses mais de 84 núcleos que estamos atualmente impactar mais de 1.400 mulheres no Estado”, disse Vanilsa.