Implantação de UTI Neonatal também tem apoio da Aciva
Presidente da entidade participou de audiência pública que discutiu a implantação de leitos pediátricos no HRA
A Aciva tem na Saúde uma de suas principais lutas. Engajada na resolutividade do Hospital Regional de Araranguá, a Associação busca participar de todos os movimentos que dizem respeito ao assunto.
Na manhã da última sexta-feira, 7, o presidente da entidade, Alceu Pacheco, participou da audiência pública que discutiu a instalação de uma UTI Neonatal no HRA. Em sua fala, o presidente destacou a importância de a comunidade e as autoridades estarem juntas na busca por melhorias para a região da AMESC. “Tradicionalmente fomos tratados como fim de linha, sem receber grandes investimentos, tão necessários ao nosso desenvolvimento; ou somente recebemos as sobras. É preciso que estejamos juntos para inverter as prioridades desta lógica de abandono. A Aciva está presente nas lutas pela melhoria da Saúde em nossa região, e apoia totalmente a instalação de uma UTI pediátrica em nosso hospital. Convivemos com as dificuldades e sabemos da necessidade desta conquista. Portanto, contem conosco no que for necessário”, destacou.
Diversas autoridades locais e regionais participaram da audiência, que foi conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde Deputado Volnei Morastoni.
No final do evento, um documento contendo as principais reivindicações, como a instalação de 10 leitos, sendo um para adulto, para acompanhamento à criança, foi elaborado e será encaminhado ao governo. Já no final do mês, o Ministério da Saúde vai estar na região nova avaliação deste pedido.
